Sobre

A Fundação Rede Amazônica é uma Instituição Educacional, sem fins lucrativos, criada e mantida pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão – maior empresa de radiodifusão brasileira da Região Norte, afiliada à Rede Globo.

A Fundação visa formar e qualificar recursos humanos na região, com ações que abrangem os Estados: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

A Instituição realiza um importante papel social ao formar profissionais qualificados de forte atuação no mercado de trabalho, especialmente nas áreas de Comunicação, Gestão Empresarial e Informática. Os programas educacionais priorizam a excelência no ensino técnico, por meio de aulas teóricas, práticas e estágios que contam com acompanhamento de profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Nossa Fundação tem como missão organizacional contribuir para o desenvolvimento da Amazônia, por meio de atividades educativas, cientificas, culturais e ambientais. Tal missão foi estabelecida pela sua mantenedora – a Rede Amazônica de Rádio e Televisão, presente nos Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima – no momento de criação da Fundação Rede Amazônica. Vale ressaltar que as empresas da Rede Amazônica, que inclui a TV Amazonas, Amazon Sat, Rádio Amazonas FM, Portal Amazônia, Studio 5 e G1, somado a outros parceiros, absorvem boa parte dos profissionais formados nos cursos da Fundação Rede Amazônica.

Atualmente a Fundação Rede Amazônica mantém mais de 1000 alunos, em dezenas de cursos técnicos e profissionalizantes. Por eles já passaram aproximadamente 50.000 pessoas, nas áreas de comunicação, informática e gestão empresarial. Todavia, mais 120 mil pessoas foram atendidas quando incluídos os seminários, as palestras, as bolsas de estudo e os projetos sociais.

Uma instituição fortemente comprometida com a Amazônia em 30 anos propiciou mais de 3.000 bolsas de estudo somente em Manaus e mais de 1500 distribuídas em Rio Branco, Boa Vista, Porto Velho e Macapá, que vai da educação infantil ao pós-doutorado.

A integração da Amazônia ao cenário brasileiro e mundial tem sido o projeto de vida da Rede Amazônica. Daí, a preocupação constante para que a Fundação Rede Amazônica capacite e desenvolva talentos profissionais que tenham como premissa básica o comprometimento com desenvolvimento socioeconômico e a preservação dos recursos naturais da Amazônia.